Como funciona o Anel do Humor e qual o significado das cores?

Como funciona o Anel do Humor e qual o significado das cores?

Descubra como funciona o anel do humor e o significado de cada cor por trás das suas emoções.

O anel do humor sempre atrai olhares curiosos e muitas dúvidas sobre o seu funcionamento.

Se você já viu ou experimentou esse acessório, provavelmente se intrigou em como ele pode mudar de cor de acordo com as suas emoções.

Será que isso é verdade? Afinal, o que cada cor representa?

Continue a leitura e tire essas e outras dúvidas sobre os anéis do humor!

O que é o anel do humor?

O Anel do Humor é uma peça de uso pessoal feita com uma pedra que muda de cor quando está sendo usada.

O acessório foi popular nas décadas passadas, e parece estar voltando à moda chamando a atenção de homens e mulheres, assim como os Fidget Toys.

Pessoas que gostam de compreender melhor suas emoções geralmente são as mais interessadas no acessório, sem contar aquelas acabam se encantando pelas alterações de cor durante o uso.

Como o anel do humor é fabricado?

Os modelos mais comuns de anel do humor são dois, mas tanto a estrutura quanto seu funcionamento são iguais, sendo eles: Cristais líquidos termocrômicos dentro de uma pedra de vidro transparente.

O anel pode ser fabricado por exemplo, como concha contínua de vidro preenchida com os cristais ou com uma estrutura de prata e uma pedra, também preenchida com os cristais, acoplada.

Nesse caso, a pedra pode ser retangular, oval, redonda ou até mesmo em formatos diferentes, como de coração, lua e estrela.

Como funciona o anel do humor?

Os cristais usados no anel do humor são sensíveis às mudanças de temperatura, por isso, refletem cores variadas conforme a quantidade de calor recebida.

Como as emoções afetam a nossa temperatura corporal, é possível estabelecer uma relação entre o que estamos sentindo e a cor do anel no momento.

Já reparou que em situações estressantes e agitadas, é comum que a nossa temperatura aumente?

Já em condições amenas, quando estamos procurando por Dicas de Beleza por exemplo, o por ser um momento de tranquilidade o nosso corpo tende a não produzir tanto calor.

Ao usar um anel do humor, a parte interna do dedo transmite a temperatura, impactando diretamente o cristal usado e, consequentemente, a cor refletida pela peça.

Leia também: O que é Ring Light? Como usar e como escolher o melhor modelo em 2021

Conheça as 8 cores do anel do humor e saiba o que elas significam

Os anéis costumam variar entre 8 cores principais, além de apresentarem também tonalidades diferentes conforme a temperatura.

Veja por exemplo, o que cada uma dessas cores representa e a qual emoção estão ligadas.

1. Azul-escuro

O anel azul-escuro é associado à felicidade, paixão e romance.

2. Azul

Já o azul representa relaxamento, tranquilidade e calma.

3. Preto

O preto é associado a algumas emoções mais pesadas, como estresse, tensão e sobrecarga.

4. Cinza

Se o anel ficar cinza, pode ser que esteja experienciando nervosismo e ansiedade.

5. Âmbar

Da mesma forma, o âmbar também é associado a emoções mais agitadas e estressadas.

6. Roxo

Caso o anel do humor esteja roxo, tudo indica que a pessoa está em um momento de clareza mental e calma.

7. Verde

Em uma temperatura corporal regular, o anel costuma ficar verde, representando o que é o ideal, ou seja, uma emoção serena, sem alterações.

8. Azul-turquesa

Já o estado de mais relaxamento, tranquilidade e harmonia é representado pelo azul-turquesa.

Leia também: 11 filmes e séries que abordam a temática LGBTQIA+

Como conservar o anel do humor?

Agora que você já sabe como funciona o anel do humor, o anel do humor exige alguns cuidados específicos.

Para não danificar os cristais e perder a característica mais importante do seu anel, tenha cuidado para não esbarrar em superfícies duras e danificar a peça. Utilize uma Flanela apropriada para limpeza e guarde em local seco e protegido.

As versões de bijuteria são muito comuns, mas também existem anéis de prata e ouro. Por isso, evite o contato com cremes e cosméticos, além de não molhar o anel.

Ao cuidar da sua peça, você garante a durabilidade, o efeito e a beleza da peça, e como resultado poderá observar a relação entre suas alterações emocionais e de temperatura por muito mais tempo.

O anel de namoro: a sua importância e o seu verdadeiro significado

Sim, é mais que certo que sonhou mais que uma vez com este momento. Com o momento no qual o amor da sua vida se ajoelha e lhe oferece uma das joias mais espetaculares. No entanto, antes desse anel com um valor sentimental e simbólico que promete mudar por completo a sua vida, existe uma peça que esconde um significado muito mais especial que se tem convertido num selo de amor profundo e verdadeiro. Hoje, partilhamos consigo a verdadeira importância do famoso (e tão desejado) anel de namoro.

Publicidade

Com o passar dos anos, o anel de namoro tem vindo a perder alguma da sua popularidade, uma vez que as mulheres desejam ansiosamente pelo momento em que exibem no seu dedo o anel que ditará o resto da sua vida. No entanto, a pergunta que se coloca é: “o que acontece antes do casamento ou do compromisso?”

Muitas vezes não acontece nada; contudo, o anel de namoro pode ser sinónimo de entrega total de um casal que planeia passar o resto da sua vida ao lado um do outro – o mais verdadeiro e puro poder de uma relação amorosa.

Na Ourivesaria Tavares, um conceituado e prestigioso nome de joalharia, podem encontrar os mais variadíssimos modelos de anéis, assim como marcas e tantos outros acessórios para oferecer ao seu namorado/namorada. Desta forma, pode demonstrar o seu amor e a sua paixão do modo mais criativo, requintado e romântico, que prioriza um sentido de estética incomparável.

Dicionário de Símbolos

O anel é um símbolo ambivalente uma vez que em seu aspecto positivo pode simbolizar a ligação, a união, seja de um casal (anel nupcial) ou de amigos.

Por outro lado, em seu aspecto negativo, representa a escravidão (relação senhor-escravo), posto que tanto une como isola.

Simbologias e Significados do Anel

Desde os tempos pré-históricos que os homens utilizam objetos com o intuito decorativo, de adorno, de poder, de riqueza e de identidade. Assim, as pedras, ossos, conchas e muitas joias sempre estiveram presente no desenvolvimento das culturas.

No caso dos anéis, esses objetos possuem um valor sacramental, ou seja, representam a "expressão de um voto", que em sua forma circular, pressupõe o infinito, aquilo que não tem início nem fim.

No Cristianismo, simboliza a união fiel e abençoada dos cônjuges. Já no esoterismo, o anel representa um objeto com poderes mágicos, uma vez que protege lugares, pessoas, tesouros.

Além disso, esse símbolo aparece em muitas estórias, contos, lendas, canções e a despeito de muitas vezes significar a união, pode simbolizar o poder, a sabedoria, a sorte, a proteção ou o reconhecimento.

Veja também Símbolos de União.

Por esse motivo que a tradição da troca de alianças (anel nupcial) no casamento é destacado como um símbolo de eternidade, de cumplicidade, de amor.

De qualquer forma, quando um homem oferece um anel à uma mulher, simbolicamente, ele está declarando seu amor, mesmo que de forma inconsciente. Assim, ele deseja ligar-se à ela não como um caso de amor superficial, mas como uma conexão via Self, uma aliança, quando pode estar então simbolizando a conjunctio, a união dos opostos.

O sentimento que se possa ter em relação ao anel é que vai apontá-lo como símbolo de um grilhão ou de uma união significativa.

Pode-se mesmo estar aprisionado por algum fator negativo, envolvido num estado de fascinação, que escraviza por força de algum complexo emocional inconsciente.

Nesse sentido, a união conjugal pressupõe uma relação subtil que pode ser estabelecida numa relação "senhor-escravo" e por isso, de poder e isolamento.

Anel do Amor

Em forma de coração, envolvidos por um par de mãos, o anel do amor era muito utilizado no século XIX, para simbolizar a união dos amantes.

Anel com Sinete

Símbolo de poder, o anel com sinete era utilizado no dedo mindinho pela realeza e pelos nobres a fim de representar a autoridade. Geralmente, esses objetos possuíam desenhos de armas ou dos brasões de família.

Conheça os Símbolos da Família.

Anel de Nariz

Na Índia, as mulheres utilizam os brincos nasais como ornamento e também para simbolizar seu estatuto conjugal. Nesse caso, realizada pelas moças hindus antes do casamento, a Puja (ato de reverência) feito para a Deusa Parvati, concederá vida longa ao casal, saúde e prosperidade.

Anel de Pescoço

Grandes argolas douradas no pescoço, são utilizadas pelas mulheres da cultura indígena tailandesa Padaung, visto que possuem propriedades mágicas e protetoras. Com isso, além de simbolizar a proteção, possuem objetivo de adquirir a beleza e a elegância dos gansos.

Ver simbologia de Laço.


Leave a comment