Diferentes tipos de pulseiras para combinar

Diferentes tipos de pulseiras para combinar

Para cada pessoa há diferentes tipos de pulseiras para ajudar a elaborar looks para todas as ocasiões. Seja para uso no dia a dia ou para dar um toque de glamour e sensualidade ao traje completo, são acessórios que precisam fazer parte do seu porta-joias!

No universo que envolve as joalherias existe um catálogo especial que compõem os mais versáteis e variados tipos de pulseiras.

As pulseiras são acessórios excelentes para quem deseja criar looks que vão do criativo ao sofisticado. Além disso, combinam com homens e mulheres de todas as idades. Não há muitas regras que ditam o certo ou errado quanto ao uso dessa joia tão peculiar, o que é ótimo, pois, um único modelo pode combinar com as mais diferentes situações.

Os amantes do pulseirismo sempre têm aquela peça de estimação que não consegue tirar do pulso para nada. O pulseirismo, nada mais é do que a mania de pulseiras, ou seja, pessoas que apostam na combinação desse acessório para garantir um look alegre e descolado.

Outras pessoas, porém, têm certa resistência quanto ao uso da joia, por achar difícil combinar no dia a dia ou acreditar que não são acessórios práticos.

A verdade é que quando bem escolhida e harmonizada com o restante do visual, a pulseira de ouro tem o poder de dar um toque especial ao conjunto da obra com leveza, graça e contemporaneidade.

É possível usar uma pulseira sozinha, um mix com outros modelos ou ainda com relógio e bracelete. Vamos conhecer alguns tipos de pulseiras mais populares e desejadas, como combiná-las com o restante do look e quais os modelos que estão em alta!

Leia também: Dicas: Como usar Pulseiras Femininas

10 tipos de pulseiras para combinar e turbinar o look

As pulseiras estão disponíveis no mercado nos mais variados designs e materiais e dentro do seu rol de estilos ainda há uma divisão ou subcategoria: os braceletes.

Os braceletes também são modelos de pulseiras, mas com características peculiares, como o formato fixo e o fato de serem usados mais corriqueiramente presos ao antebraço ou ainda na parte superior do braço.

Vamos conhecer alguns tipos de pulseiras e descobrir qual combina mais com o seu estilo!

Cartier

A pulseira Cartier é um verdadeiro clássico atemporal, existem muitos estilos e modelos, mas a malha com elos finos, pequenos e delicados é a mais popular e tradicional.

Combina com mulheres de todas as idades e pode ser considerada um símbolo de sofisticação, versatilidade e estilo.

Pulseira em Ouro 18k Cartier

Lacraia

O modelo de Lacraia não é tão popular e comum de se encontrar por aí. Porém, ainda assim é um clássico que traz charme e personalidade ao look.

Sua malha possui elos que se entrelaçam e se conectam completamente, se assemelhando ao corpo do inseto “lacraia”, por isso, o nome.

Surgem em diversas espessuras das mais finas e delicadas às mais largas e exuberantes. É uma joia feita para brilhar sozinha no pulso.

Pulseira Lacraia em Ouro 18k

Riviera

A pulseira Riviera é um dos modelos queridinhos das fashionistas e de mulheres que buscam por uma joia diferenciada para uma ocasião especial.

Sua malha é flexível, porém, as pedras adicionadas em toda a sua extensão dão estabilidade ao acessório.

Podem vir com zircônias, brilhantes ou outras pedras preciosas, fica elegante quando usadas sozinhas e modernas quando feito um mix colorido.

Grumet

Outro clássico da joalheria, a pulseira Grumet tem um estilo marcante, com elos que se encaixam um por cima do outro, deixando pouco espaço entre si.

Há três modelos bem populares: tradicional, elo duplo e escama de peixe. São pulseiras bastante procuradas pelo público masculino.

Pulseira Grumet Ouro 18k

Elo Português

E vamos de mais um clássico! A pulseira com Elo Português é um dos tipos mais tradicionais e queridos por quem ama joias.

Seus elos são formados por pequenos círculos que se encaixam perfeitamente. É uma joia que pode ser usada com ou sem pingentes.

Pulseira de Prata com Elo Português

Miçanga

Joviais, coloridas e divertidas — são muito usadas por crianças e adolescentes e podem ser encontradas em diferentes materiais, como fio de seda, nylon, elástico, prata e até mesmo em outro.

O charme se dá pelas continhas ou miçangas coloridas que são aplicadas em toda a sua extensão.

Alguns modelos trazem no lugar das miçangas de plástico pequenos cristais que embelezam e dão um brilho único ao acessório.

Pérola

Pulseiras com pérolas são femininas, delicadas e românticas. Combinam com todos os looks, ocasiões e estilos.

São muito buscadas como joias para crianças, festas de debutantes e casamento. O modelo mais tradicional surge em uma corrente veneziana com pérolas espaçadas em todo o comprimento.

Pulseira Veneziana com Pérolas

Prata

As pulseiras em prata são atemporais e versáteis. São joias urbanas que harmonizam com looks mais descontraídos e também roupas sociais.

O melhor das pulseiras de prata está no fato do extenso catálogo de modelos e designs que agradam a todos.

São peças perfeitas para compor um moderno mix de pulseiras para quem deseja entrar de vez no pulseirismo.

Pulseira de Prata Cartier com Ponto de Luz Colorido

Berloque

Na primeira década dos anos 2000 uma verdadeira febre dominou joalherias de todo o mundo: as pulseiras berloques.

Poder usar um acessório que conta um pouco sobre si, seus gostos, viagens feitas e boas lembranças agradou em cheio adolescentes e jovens adultas.

Os berloques são joias contemporâneas, urbanas e descontraídas. São excelentes para serem usadas com looks informais.

Bracelete fixo

Os braceletes fixos são um tipo de pulseira que no lugar de uma corrente maleável, traz um aro resistente.

Esse aro pode vir com polimento liso e simples, com algum adorno como arabescos, formas geométricas ou temática, ou ainda todo estilizado.

Esses acessórios podem ser usados soltos ao pulso, mas o mais comum é que sejam fixados no antebraço.

Bracelete Fixo em Ouro 18k

Quais as pulseiras que estão na moda?

Primeiro precisamos pensar que quando o assunto são joias e acessórios, a moda é um pouco menos tendenciosa do que acontece com a moda de vestuário e calçados.

Joias de ouro e prata são atemporais e nunca saem do circuito da moda. Podendo ser usadas sempre que se desejar.

É importante escolher peças que além de combinarem com seu estilo e personalidade, também entrem no seleto grupo dos clássicos.

Mas, claro, as tendências fazem parte da sociedade de consumo na qual estamos inseridos e, vez ou outra, alguma peça volta aos holofotes e tomam ruas e perfis de redes sociais.

Dentre os tipos de pulseiras que estão mais em evidência no mundinho fashion, estão:

Berloques;

Miçangas (quanto mais colorida melhor);

Grumet elos grandes e escama de peixe;

Macramê – um trançado feito com fio de seda, barbante ou couro colorido.

Como combinar a pulseira com o look?

Look festa

Para festas busque por peças mais diferenciadas e que possam se destacar sozinhas, os modelos Riviera, Lacraia e braceletes são apostas certeiras para essas ocasiões.

Uma dica para atrair olhares para a joia é escolher usá-la no braço oposto ao dos anéis. Assim a atenção não será dividida.

Mesmo com looks de inverno, como vestidos de manga longa – quando o mesmo é em cor lisa e não estampado — é possível usar um bracelete ou pulseira no pulso: ousado, sofisticado e marcante.

Look informal

Para eventos do dia a dia mais informais, a dica da vez é investir em um mix de pulseiras. E podemos seguir por dois caminhos: tradicional ou moderno.

Para as mais clássicas e femininas, aposte em um mix com pulseiras finas e delicadas: pérolas, Cartier e até mesmo Riviera. Use no máximo quatro peças para não pesar e lembre-se que todas precisam ter algo em comum.

As mais modernas podem se jogar em um mix com berloque, miçangas e macramê sem medo. Use e abuse das cores. Fica bonito tanto com um look monocromático como com jeans e roupas estampadas.

Look escritório

Para quem segue um dress code mais formal na hora de trabalhar e não pode arriscar muito, os melhores modelos de pulseiras são os clássicos: Grumet, Cartier e pérola ou ponto de luz.

São discretas, elegantes e versáteis, ficam bem tanto durante o horário do expediente como em um happy hour entre colegas de trabalho.

As pulseiras são joias que precisam estar presentes em seu porta-joias por serem acessórios capazes de transformar o visual em questão de segundos.

Elas trazem brilho, personalidade e leveza ao look sem grandes esforços, pois complementam o conjunto da obra com maestria.

E, então, gostou de conhecer um pouco mais sobre os diferentes tipos de pulseiras disponíveis no mercado? Acesse o site da Joias Prime e confira o nosso catálogo completo para criar o seu mix de pulseiras ideal!

Compartilhe isso: Twitter

Facebook

Como Usar Pulseiras Masculinas【6 Estilos de Pulseiras】- SBA

Como usar pulseiras masculinas

(1 votos, média: 5,00 de 5)

votos, média:de 5)

Loading... Loading...

Trend na Europa há um tempão, elas são as responsáveis por deixar o pulso estiloso, dando toda uma vida aos visuais mais discretos. No entanto, algumas pessoas ainda morrem de medo de incrementar o visual com elas. Por este motivo, o post de hoje é um apanhado de dicas e exemplos que irão te ensinar como usar pulseiras masculinas.

Em alta nos últimos anos, o hábito de usar adereços no pulso não é tão recente quanto parece. Nos anos 50, atores como Marlon Brando e James Jean, símbolos de beleza e rebeldia, usavam o acessório, sem problemas. Nas décadas de 60 e 70, os hippies dominaram a cena com suas pulseiras artesanais.

Os punks e os roqueiros se destacaram por seus braceletes de couro com tachas e spikes. E os grunges fizeram com que aquelas pulseiras de borracha se tornassem uma febre.

Hoje, a ideia das pulseiras é complementar o visual, seja daquele artista super estiloso ou do empresário que tem dificuldade em vestir peças que não sejam brancas, pretas ou cinzas com jeans e tênis ou sapato.

Como usar pulseiras masculinas de couro de couro

Discretas e fáceis de combinar, as pulseiras de couro são, de longe, as mais populares. Seja nos modelos lisos, trançados ou braceletes, usados separados ou todos juntos, as pulseiras de couro são uma opção certeira para quem está começando a usá-las e ainda tem medo de errar.

Se você tem um pulso mais fino, uma pulseira mais grossa pode trazer um aspecto de mais viril e se for o oposto, o pulso ser mais grosso a aposta são as mais finas, pois trará uma imagem de elegância a sua robustez.

Quando em um ambiente mais formal pode ser usado os modelos mais simples de couro, basta usar as cores menos chamativas como preta e marrom-escura isso dará o ar de seriedade, mas uma pessoa que também é moderna.

Como usar pulseiras masculinas de madeira, bambu ou natural

Feitas com bolinhas do material, presas por um fio de nylon e com fecho de metal, o legal das pulseiras de madeira é abusar do plural. Usando várias delas ao mesmo tempo, é possível criar um efeito incrível.

Pelo visual rústico, os tons terrosos se destacam e vão muito bem com looks casuais e formais. Também é possível mesclar as pulseiras de madeira com pulseiras de pedra e temas étnicos, para um visual com mais atitude.

Como usar pulseiras masculinas de metal

As pulseiras de metal, ouro e prata já estão presentes há muito tempo no universo masculino. Elas são clássicas e inspiram mais elegância. No entanto, é preciso tomar cuidado, já que usá-las em excesso pode deixar o visual brega. Entre os modelos existentes, os mais conhecidos são a corrente, o trançado e o circular.

Como suar pulseiras masculinas estilo navy

Sempre em alta, com um visual bastante descontraído, as pulseiras navy, ou náutica, oferecem um toque final perfeito para qualquer roupa com um visual esportivo.

Por uma razão óbvia, o azul é a cor mais popular e, combinado com vermelho e branco, funciona bem com qualquer roupa, em qualquer estação. Mas não tenha medo de ousar. Tanto as cores chamativas (como verde) até as sóbrias (tipo marrom) têm o seu charme.

Como usar Pulseiras masculinas de tecido

Leves, práticas e baratas, as pulseiras de tecido têm reconquistado sua popularidade. Com uma grande variedade de cores e estilos, elas podem ser usadas em diversas ocasiões e caem muito bem em combinações com outras pulseiras, criando um visual bastante significativo.

As opções coloridas são ideais para os homens que preferem um visual mais alternativo e leve, que ainda pode ser combinado com acessórios de praia.

Leia mais:

➤ 13 peças essenciais para o guarda-roupa masculino

➤ Guia completo sobre tipos de sapatos masculinos: Tênis, sapatos e sapatênis

➤ Tendências de cortes de cabelo masculino para 2017

Mix de vários estilos

Cada pulseira tem a sua própria personalidade e, separadas, podem compor os mais diversos resultados. Agora que você já conhece cada um desses estilos, que tal mesclá-los e fazer um mix de cores e texturas

Para não errar, comece usando cores mais neutras e vá inserindo pulseiras de maior personalidade com o tempo. Assim, você irá descobrir o que combina ou não com a sua personalidade.

Dicas para não errar na produção

Sem muitas regras, as pulseiras tem o poder de trazer muita personalidade e estilo a qualquer visual básico. Na verdade, só existe uma regra para quem está começando a apostar nesses acessórios: vá com calma.

Só existe uma dica que é regra para quem está começando a usar pulseiras masculinas agora: comece devagar. Se você ainda não consegue combinar de um jeito que te agrade, use apenas uma. Aos poucos, você vai adicionando mais pulseiras ao visual para chegar onde quer.

Além disso, prefira as pulseiras ajustáveis. Desta maneira você consegue casar o novo acessório com conforto. Quem vai muito à praia, pode optar por materiais que secam rápido, como aquelas feitas em nylon.

Até com terno as pulseiras ficam bem, basta optar por pulseiras de couro em cores neutras. E não tem essa de esquerda ou direita. Você pode usar as pulseiras em qualquer um dos braços. Até nos dois se quiser.

Para combinar, as dicas para não errar são: use uma pulseira de cor viva com uma cor neutra, ou use pulseiras com materiais que se complementem, como com uma pulseira de couro e uma pulseira de bolinhas.

Por fim, se você é do time dos caras que roem unha, opte pelos fechos magnéticos, pois você pode encontrar dificuldade para fechar a pulseira.

E aí, qual desses estilos tem mais a ver com o seu?

Se você já usa as pulseiras para incrementar o visual, escreva nos comentários qual é o seu método para escolher os melhores modelos.

Até a próxima!

Pulseira masculina de prata: a nova moda entre os homens

Há algum tempo os acessórios deixaram de ser uma preocupação exclusiva do público feminino e passou a ganhar cada vez mais espaço entre os homens. O que antes se restringia a gravatas, lenço para terno, abotoaduras e relógio, abriu espaço também para colares, bandanas, anéis e as pulseiras masculinas.

Sobre esse último acessório em específico é cada vez mais comum vermos novos modelos sendo inseridos no mercado, sendo um dos mais populares o confeccionado em prata. Quer saber como usar uma pulseira masculina de prata, bem como os modelos mais indicados para cada ocasião e dicas de conservação? Continue a leitura para conferir mais sobre o assunto!

Como surgiram as pulseiras masculinas de prata?

Fonte: goo.gl/CWw8Rp | goo.gl/DPEhKJ

Desde os primórdios da humanidade, a utilização de acessórios tomou força como um símbolo que marcava não só o grupo ao qual a pessoa pertencia, mas também seu status social. Ao observarmos relatos da história antiga podemos ver que os adereços, principalmente os adornados de pedras preciosas, eram símbolos de poder, com um forte valor social.

Até a Revolução Industrial, os acessórios costumavam ficar mais restritos aos membros da aristocracia. No entanto, quando despontou a manufatura e produção em massa, os acessórios se tornaram acessíveis aos demais membros da sociedade.

LEIA MAIS

Apesar disso, até poucos anos a grande parte da produção era voltada para o público feminino. Entretanto, a globalização e a maior necessidade de se identificar com os grupos fizeram com que os homens passassem a adotar adereços, como as pulseiras masculinas.

A prata é utilizada há séculos e foi natural que ela fosse usada na fabricação de pulseiras masculinas. Isso porque, além do seu toque de sofisticação, ela também é mais fácil de ser combinada aos diferentes estilos, do clássico ao despojado.

Como escolher o acessório certo?

Fonte: Key Design

O ideal é adequar a escolha ao seu estilo. As chances de errar são menores e o visual não ficará carregado. A seguir mostraremos algumas opções e os estilos correspondentes para que você possa ter um panorama melhor sobre a questão!

Despojado

O estilo despojado preza pela simplicidade de algumas peças ao mesmo tempo em que insere outras que estão em alta na moda. Por exemplo, ao usar um jeans e uma t-shirt lisa, é possível inserir pulseiras de prata mais descoladas, ou seja, aquelas com design diferenciado e que remetem a uma tendência atual. Por exemplo, uma pulseira com prata retorcida em tranças é uma boa opção.

Nesse caso é possível até mesmo fazer um mix, trazendo destaque para o acessório. Uma boa opção é a pulseiras com berloques.

Clássico

Para quem tem um estilo mais clássico e precisa estar sempre vestido de maneira social, por exemplo, é preciso um cuidado especial ao escolher as pulseiras de prata. A principal questão a ser levada em consideração são os acessórios que virão acompanhados.

Por exemplo, se optar por um relógio com haste de couro, prefira uma pulseira de prata mais fina, ela pode até ter um detalhe diferente, como a corda. Os modelos mais refinados combinam melhor com o estilo clássico, por isso, procure por acessórios com design mais simples, mas que ao mesmo tempo tragam sofisticação.

Discreto

Fonte: goo.gl/YfocvM | goo.gl/djdccX

No estilo discreto geralmente as combinações giram em torno de peças clássicas com acessórios da moda em menores proporções. Nesse caso, ao optar pelas pulseiras masculinas de prata, a melhor opção é procurar por aqueles modelos com desenhos mais simples. Por exemplo, o bracelete mais fino composto por linhas retas compõe o visual sem exageros.

Democrático

Se você precisa se vestir de maneira mais social para o trabalho, mas fora dele tem um estilo mais despojado, discreto ou outros, vale a pena escolher um modelo de pulseira de prata que combine com todas as ocasiões. Uma das melhores opções é aquele modelo composto por mais de um material, como prata e couro, o que faz um contraste entre o social e casual!

Como usar o acessório?

Depois de descobrir qual o estilo mais combina com o seu, aprenda a usar a pulseira masculina! Veja as dicas a seguir.

Faça um mix de pulseiras

Fonte: goo.gl/pVUV7Z | goo.gl/QykhS2

Dependendo da ocasião é possível fazer um mix de pulseiras. Por exemplo, se você deseja dar um toque mais despojado ao visual, insira acessórios com design diferenciado. Se quiser ousar mais, você pode até misturar com pulseiras feitas em ônix de cores variadas ou, até mesmo, as pulseiras em tecido colorido, mas sempre tomando cuidado para que elas harmonizem entre si.

Combine com outros acessórios

As pulseiras de prata são boas para serem combinadas com acessórios em couro, pedra, metal e tecido. Por exemplo, o seu relógio e os anéis podem ser dourados, de couro, de aço ou de outros materiais. No entanto, é sempre bom lembrar de harmonizá-los para que o visual fique bonito.

No entanto, isso não impede também que você combine as pulseiras masculinas de prata com outros adereços do mesmo material. Por exemplo, que tal fazer um conjunto com um cordão e um anel no mesmo estilo. Isso trará mais discrição ao look, mas sem perder o estilo.

Como conservar esses adereços?

Depois de escolher as pulseiras de prata mais adequadas ao seu estilo, você precisa conhecer algumas dicas para conservá-las. Confira a seguir alguns truques que deixarão o seu acessório bonito por muito mais tempo:

sempre retire as pulseiras na hora do banho — a água misturada a produtos como sabonetes, shampoos e cremes pode ofuscar a prata e deixar o acessório com um aspecto de velho;

tenha cuidado com algumas atividades — quando for realizar alguma atividade manual ou mesmo praticar esportes retire as pulseiras, pois elas podem riscar;

limpe-as com um pano limpo e seco — se elas entrarem em contato com a água, utilize um pano limpo e seco para limpá-las;

guarde-as com cuidado — evite misturá-las com anéis e relógios, pois elas podem riscar. Além disso, procure sempre mantê-las em caixinhas ou saquinhos de tecido (nunca de plástico) para que não enrosquem em outros itens.

A pulseira masculina de prata está na moda e a tendência é que cada vez mais modelos surjam, complementando o visual com estilo e personalidade. Como dissemos, é preciso entender mais sobre o seu estilo para fazer a escolha certa, combinar com outros adereços e conservá-las com cuidado.

Esperamos que esse guia tenha lhe ajudado a se decidir sobre o acessório que mais combina com você. Quer conhecer alguns modelos exclusivos? Entre em contato para saber mais!


Leave a comment