Mix Maravilhoso, tipos de pulseiras ideais!

Mix Maravilhoso, tipos de pulseiras ideais!

O pulseirismo fez-se uma grande tendência nos dias atuais. Porém, para compor uma combinação perfeita é necessário escolher a dedo os tipos de pulseiras para o mix. Então, aqui vamos aprender sobre os tipos de pulseiras e como cada modelo consegue compor o outro de forma adequada e estilosa […]

Pulseirismo, surge o Mix Maravilhoso

A febre denominada pulseirismo surgiu em meados de 2014 e teve grande um papel muito importante para como usar o acessório, pois as pessoas só estavam acostumadas a usá-lo como peça única. Essa mudança deu mais liberdade nas escolhas e fez com que usar pulseiras se tornasse algo muito mais divertido e autentico!

Elaborar um mix de pulseiras não é uma tarefa tão complexa, ou um “bicho de sete cabeças” mas algo simples que requer atenção para realizar as escolhas dos modelos atentamente, acima de tudo faz-se fundamental que esses modelos “conversem” entre si. Vamos conferir as dicas?

Em primeiro lugar, a dica é: Busque o equilíbrio. Fica sem harmonia fazer um mix com pulseiras muito grandes e extravagantes, a ideia é que você componha com diferentes tamanhos e texturas ao seu gosto, porém, sempre mantendo algo em comum. Para isso, separamos alguns tipos de pulseiras muito utilizadas em mix para que você confira!

Modelo de Pulseiras Riviera

Tratando-se de joias clássicas, as pulseiras Riviera têm um estilo formal, mas são peças flexíveis o que possibilita de serem usadas facilmente em seu dia a dia, inclusive no seu mix!

Elas trazem um volume e trabalham como peças complementares ainda que sejam brilhantes. Para agregar um estilo mais elegante ao seu mix você pode optar pelas mais fininhas, entretanto se quiser um look Statement deverá apostar nas Rivieras mais largas, fazendo-as protagonistas usando em grande quantidade.

Se seu estilo é mais elegante e você pode optar pelas pulseiras mais fininhas. No entanto, se você ama um look statement, aposte nas pulseiras rivieras mais largas porque elas são perfeitas para um mix, e servem como coadjuvantes para outras pulseiras. Além disso, podem ser protagonistas se usadas em grande quantidade.

Braceletes

Os queridinhos Braceletes são um dos modelos perfeitos, uma vez que se dão muito bem sozinhos ou em conjunto. É uma peça statement, por chamar a atenção para si própria. Ao mesmo tempo muito versátil, se encaixando muito bem com aquelas pulseiras mais delicadas e minimalistas, indicamos o uso de braceletes bem marcantes e com o uso de poucas pulseiras.

Afinal o bracelete já faz todo o trabalho de um mix de pulseiras. Vamos ao objetivo, você está aqui para aprender a fazer um mix, né? Então pode apostar nas combinações com pulseiras fininhas e arrase!

Pulseiras Ajustáveis

As pulseiras ajustáveis são funcionam como uma peça coringa no momento de montar seu mix. É possível ousar com essas peças por ajustarem perfeitamente em qualquer parte do braço.

Logo, há possibilidade de ser utilizada mais próxima ao pulso ou bem acima dele.

Usualmente são modelos compostos por pingentes, o que também a torna uma peça essencial para ser feita protagonista do seu mix!

Peças em Prata

Podem ser usadas sozinhas ou para complementar pulseiras de outros banhos. Consideradas peças “chaves” para o seu mix, é portanto tornou-se fundamental ter sempre alguns modelos de prata no seu porta joias.

Além de serem clássicas, são bonitas e o banho prateado é neutro possibilitando realizar combinações com todos os tipos de look. Então já sabe né? Pulseiras de prata é acerto em cheio, não precisa nem pensar suas vezes para agrega-las ao seu mix.

Recaptulando…

Deixo, para finalizar essa última dica! O essencial é que leve em consideração seu estilo, assim nunca irá errar em seu mix. Se a sua preferência for peças delicadas, não tem problema compor um mix delicado! Entretanto se o estilo é mais statement, seja cuidadosa, para não carregar seu visual.

É sempre bom analisar a intensidade do look, se utilizar um mix tente usar os demais acessórios com moderação. Anotou tudo aí? Vamos revisar!

Mantenha o equilíbrio;

Ouse nos tamanhos das peças;

Componha com pulseiras neutras;

Tenha sempre (uma ou duas) pulseiras protagonistas;

Varie nas texturas, os metais diferentes, por exemplo, são uma excelente opção.

Agora que você já aprendeu como compor seu mix, está na hora de brilhar né? Então conta para nós como ficou o seu e se precisar de mais opções corre lá no site da Sofie Claret!

Até a próxima! ♥

Verão e pulseiras de pé: combinação perfeita

Não há verão sem pé descalço, nem sem pulseiras de pé. Ambos combinam na perfeição e fazem sentir que estamos verdadeiramente naquela época do ano feliz e especial, onde tudo pode mesmo acontecer.

E não, não entramos numa máquina do tempo e regressamos aos anos 2000. Mas toda a gente sabe que as tendências de moda são cíclicas e, como tal, a determinada altura algo estará na berra de novo. Este ano são as pulseiras de pé, que preencheram a nossa infância de cor e alegria.

Quem nunca passou horas a fazer pulseiras com as amigas, combinando cores e contas de diferentes dimensões? O resultado eram imensas peças artesanais que valiam mais pela simbologia. Se calhar, ainda terá algumas guardadas lá por casa…

Esta tendência regressou, mas de forma mais elegante e sofisticada e até despojada desta vertente mais infantil. Muito pelo contrário, a aposta é em visuais requintados e luxuosos. Nesse sentido, encontramos versões em ouro e até mesmo modelos com pérolas e pingentes, e que podemos ver em marcas como Versace e Bottega Veneta.

Pulseiras de pé: use como quiser

Seja com sandália rasa ou de tacão, de havaiana, ou até de sapatilha, as pulseiras de pés podem ser usadas em qualquer ocasião, das mais comuns às mais formais. Deve, contudo, pensar na conjugação do look e tentar obter uma harmonia entre calçado e tipo de acessório. Por isso, não há uma maneira certa de usar. O importante é que faça sentido para si. Inspire-se nas fotografias a seguir.

Pulseirismo: como combinar um mix de pulseiras e arrasar

O Pulseirismo apesar de trazer muita personalidade para qualquer look, ainda é pouco conhecido e praticado. Isso acontece por que as pessoas acreditam que seja brega misturar várias pulseiras de uma vez. No entanto, a pratica vem ganhando cada vez mais adeptas e conquistando o coração – e os pulsos – das fashionistas.

Eu sempre fui apaixonada por pulseiras diferentes. Esse amor começou a despertar ainda na infância, quando fiz a minha primeira pulseira com a minha madrinha – que na época trabalhava fazendo chinelos personalizados com miçangas. Tanto que em 2014 criei uma marca de acessórios femininos, especializada em pulseiras de hippies e comecei a vender em algumas feiras da cidade.

Mas confesso que na hora de usar, sempre ficava receosa por minhas amigas acharem bregas – e infelizmente de vez em quando a gente acaba entrando em uma onda errada. E deixando de usar o que gostamos por conta da desaprovação dos outros. Até que eu conheci o pulseirismo e percebi que se eu gostasse de algo e combinasse com o meu estilo. Eu deveria investir fundo. Ao invés de ouvir o que as pessoas falavam. E isso trouxe muito mais originalidade a forma com que eu me apresentava ao mundo.

O que é pulseirismo?

Pulseirismo é uma tendência que veio para ficar, composta por misturar várias pulseiras – de estilos, cores e tipos diferentes – em uma mesma composição de look. Você pode misturar pulseiras diferentes da mesma cor. Ou pulseiras com um mesmo tipo de material – ou até misturar os materiais, como: prata, ouro, couro, miçangas, entre outros materiais.

Não existe uma regra para inovar. O ideal é que você crie o seu mix de pulseiras de acordo com a mensagem que você quer passar: mesclando pulseiras com uma pegada mais hippe (caso você seja mais good vibes). Ou utilizando pulseiras em tons de azul, por exemplo (caso você queira remeter a uma vibe mais praiana). O importante é utilizar a criatividade.

Como combinar pulseiras e misturar estilos?

Se você não tem o hábito de usar muitas pulseiras de uma vez só. Opte, inicialmente por misturar peças mais delicadas, com cores neutras. Que não chamem tanta atenção. Só para você se acostumar. E conforme for se habituando, vá ousando cada vez mais. Esse estilo de combinação, funciona melhor com looks casuais e despojados.

Conforme você for se acostumando, vá inserindo aos poucos outras cores e estilos de pulseiras. Mesclando modelos de couro, metal e miçangas.

Ganhe 20% de desconto na primeira compra em nosso site utilizando o cupom PRIMEIRACEO e arrase nos looks com as pulseiras mais originais que você já viu.

Kit de Pulseiras Mar e Verso por apenas R$ 12,00 Eu quero esse produto, miga!

Quando usar o Pulseirismo?

Você pode usar tanto em eventos e situações casuais durante o dia. Quanto em baladas, shows e barzinhos, com uma prodção mais carregada, claro. Também é possível utilizar em ambientes de trabalho. Mas vale evitar os modelos que são mais larguinhos e fazem muito barulho ao deslizar pelos braços para não atrapalhar ninguém.

O que vestir para combinar?

O Pulseirismo dá um “up” em qualquer look. Se a ocasião for durante o dia, você pode utilizar shorts jeans, com blusas em modelo de cropped ou camisetas simples, estilo babylook ou t-shirt. Fechando o look com um tênis branco. Ou você pode também usar uma saia plissada de cor única.

Agora se você está se arrumando para ocasiões mais formais, que podem peças mais elegantes, tome cuidado para evitar exageros! Opte por modelos de vestidos mais neutros, pode ter estampas , mas se for bordado ou tiver muito brilho. Opte por peças de cor e modelo únicos.

Posso usar outros acessórios?

Sim, você pode combinar as cores das pulseiras com outros acessórios como, por exemplo, brincos, anéis e cordões. Mas o ideal é que os acessórios sejam um pouco mais simples e delicados. Para que a atenção seja direcionada ao pulseirismo.

Kit de Pulseiras Calmaria por apenas R$ 12,00 Eu quero esse produto, miga!

E o que eu faço com o relógio?

Você pode utiliza-lo no pulso que está acostumada e combiná-lo com uma pulseira mais simples – na mesma cor do seu relógio.

Se você usa um relógio metálico, você pode combina-lo com pulseiras de um material parecido o um de tecido. Agora se se você usa um relógio de borracha, as coloridas e de miçangas vão combinar perfeitamente.

Kit de Pulseiras Sorria por apenas R$ 12,00 Eu quero esse produto, miga!

O importante é harmonizar o look e você se sentir confortável com as suas escolhas.

Me conta aqui nos comentários se você já é adepta ao pulseirismo. Ou se você pretende aderir depois desse post?

E aahhh, me conta também qual dos nossos modelos você mais gostou!

Siga-nos no Instagram para mais dicas @sejaceo. E salve esse post no Pinterest para ajudar esse blog a crescer.

Compartilhe isso: Twitter

Facebook


Leave a comment