É possível combinar anéis dourados e prateados? Veja as melhores dicas

É possível combinar anéis dourados e prateados? Veja as melhores dicas

Um assunto muito polêmico que causa dúvida e receio entre as pessoas é sobre o uso de anéis prateados e dourado ao mesmo tempo. É comum questionar se é possível usar os dois tons de anéis ao mesmo tempo? E a resposta é sim! Pensando nisso, veja dicas poderosas hoje, 16 de dezembro de 2021, aqui no News Cotidiano de como combinar anéis dourados e prateados.

Continua depois da publicidade

Qual o truque para combinar as duas peças?

Hoje, mais do que nunca, é super comum vermos diversos artistas apostando na composição de anéis nos tons prateado e dourado ao mesmo tempo. Não somente isso, como também em tamanhos diferentes na mesma composição. Dessa forma, se no passado esse mix poderia ser visto como um afronte a moda, hoje em dia é o desejo do momento.

Assim como acontece em outros casos quando o assunto é combinação de coisas diferentes, os anéis prateados e dourados podem ser combinados, mas é preciso estar atento a algumas dicas para não errar. O principal truque dentro para arrasar na hora de montar os acessórios nas mãos de cores diferentes é que eles precisam ter as mesmas referências, ou seja, ter algo em comum entre as peças.

A combinação entre prateado e dourado pode deixar seu look ainda mais descontraído, e uma forma de não pesar a mão é produzindo harmonia entre os anéis.

Leia também: Como combinar o rosa nos looks? Veja dicas para usar essa cor que nunca sai de moda

Brinque com a composição de anéis

A mistura de tons de anéis diferentes pode ser usada tanto para compor roupas mais sofisticadas, então os anéis devem ser mais elegantes e singelos, ou mais despojados com peças maiores e divertidas.

Continua depois da publicidade

Ter muitos anéis ao mesmo tempo na mesma mão é um sinal de que você está montando um look mais despojado. Dessa forma, você pode combinar esse acessório nas cores prateado e dourado, assim como nos estilos dos anéis. Esses podem ser maiores, com designs diferentes, qualquer forma que transpareça o que você quer através da composição.

Continua depois da publicidade

Anéis com pedras

Uma ótima dica para você criar uma harmonia entre os anéis de cores diferentes é colocar elementos em comum. Nesse sentido, você pode optar por anéis que tenham pedras e sua estrutura seja dourada ou prateada. Assim, você poderá fazer uma combinação com essas peças e parecer que elas têm algo em comum, deixando a diferença de tons para segundo plano.

Quantidade de anéis

Como dito, atualmente outro ponto forte da combinação de anéis de cores diferentes é a grande quantidade que pode ser usado desse acessório. Uma das tendencias atuais é ter uma grande quantidade de anéis nas mãos.

Para isso, você pode colocar um anel em cada dedo, mesclando entre dourado e prateado, ou você pode escolher alguns para colocar. Além disso, também é possível fazer a combinação de dois anéis por dedo, sendo um dourado e outro prateado.

Essas dicas vão fazer com que você monte um look muito mais poderoso e a sua cara. Portanto, se você está com medo de mesclar os tons, isso ficou no passado!

Por fim, gostou de descobrir como combinar anéis dourados e prateados? Desse modo, não perca tempo e aproveite!

Veja também: Como combinar acessório com vestido: veja dicas básicas do que deve ou não fazer

Dicas incríveis de penteados fáceis

Anéis: Existem várias formas de os conjugar e ter um look perfeito

É daquelas pessoas apaixonada por anéis, mas não se sente segura para fazer uma combinação com este acessório? Pois saiba que complementar o seu look com um mix de anéis não é nada difícil, além de muito versátil.

Uma combinação perfeita deste acessório garante um look mais charmoso e elegante, e se pensarmos bem estes são acessórios indispensáveis e uma tendência que não sai de moda.

A variedade de modelos possibilita utilizá-los com outfits mais arrojados, ou mais formais. Para incrementar o visual com uma combinação de anéis é importante escolher os tamanhos e pedrarias que combinam com o seu estilo. Vamos dar-lhe algumas dicas de como fazer a combinação perfeita.

Anéis: Dicas infalíveis para escolher a combinação perfeita

Estar na moda tem tudo a ver com o fato de se sentir bem com aquilo que escolheu vestir e usar, porém existem alguns truques e dicas que auxiliam a escolha ideal.

Saber usar acessórios é uma forma versátil de transformar um look básico numa versão mais fashion, mas é interessante seguir algumas dicas para não errar na hora de criar a combinação perfeita.

1 – Estilo Boho Chic

Os anéis que acompanham esse estilo estão sempre na moda, e são considerados acessórios intemporais. O estilo boho traz jovialidade e ousadia para o outfit, já que as joias possuem um design mais intrincado.

O segredo é equilibrar as peças com formato mais pesado juntamente com outras mais delicadas. Pode inclusivamente usar anéis em praticamente todos os dedos.

2 – Cores e designs de pedrarias

É possível fazer uma combinação perfeita misturando diferentes estilos e cores de pedrarias. O segredo é optar por pedras menores e mais delicadas. E porquê? Porque dessa forma pode utilizá-las no mesmo dedo.

Os designs variam em formatos angulares, em gota, coração e muitos outros… as opções são diversas. Se gostar de pedrarias com cores mais fortes, é interessante intercalar com cores neutras para tornar o visual mais leve.

3 – Anéis delicados

Quem possui um estilo mais romântico pode optar por anéis mais delicados, com aros mais finos e pedrarias pequenas. Nesse caso pode optar por alianças e anéis de falange para compor uma combinação discreta e delicada.

Outra opção para quem procura um estilo mais discreto, porém com um toque de ousadia, é um mix com anéis de banhos diferentes. Basta seguir a mesma dica dos aros mais finos, e combinar anéis em ouro branco, ouro amarelo, ou ouro rosé.

Agora que já sabe como criar a combinação perfeita, vamos apresentar-lhe alguns modelos que nunca saem de moda e podem ser utilizados em qualquer ocasião.

Anéis mais tradicionais e que pode utilizar sempre

As joalharias oferecem uma infinidade de modelos deste acessório. Porém existem os clássicos que não podem faltar na sua coleção e são perfeitos para usar nas mais diversas ocasiões.

1 – Aliança

As alianças são, talvez, o modelo de anel mais tradicional e está presente nas mais diversas culturas.

Confecionadas em aros mais finos ou mais grossos, e em diversos tipos de metais, as alianças também têm a vantagem de ser um modelo unissexo, podendo ser usada por homens e mulheres.

2 – Aparador

O anel aparador é um modelo feito para ser utilizado juntamente com a aliança, servindo de sustentação. Este modelo clássico certamente valoriza ainda mais qualquer joia.

3 – Solitário

Um é modelo também bastante tradicional. Quem o escolhe certamente vai chamar a atenção devido à pedra (mais ou menos) exuberante que os anéis solitários ostentam.

4 – Anéis de falanges

Os anéis de falanges são uma tendência cada vez mais atual. Têm aros menores do que o anel convencional, pois são feitos para utilizar nas falanges, que ficam na parte superior dos dedos.

Esse modelo confere um ar mais moderno ao look, e são ainda mais valorizados quando combinados com outros modelos mais tradicionais.

Tendo em mente essas dicas é a sua vez que criar a composição de anéis perfeita para cada look.

Como usar mix de anéis, é tendência!

Post Patrocinado

Uma tendência que surgiu no ano passado e continua com tudo em 2015 é o mix de anéis. Mesmo para as mais discretas, a mistura de anéis acaba trazendo um charme a mais às mãos e ajuda a construir um look poderoso. Apesar de ser uma tendência extremamente estilosa, combinar os anéis certos exige um pouquinho de prática mas a Lulean – loja parceira aqui do blog – trouxe algumas inspirações para compor um look com mix de anéis sem erro e dicas de como usar mix de anéis!

• Como usar mix de anéis:

Para as mais ousadas, a inspiração está no estilo Boho Chic!

O estilo boêmio surgiu em 1830 na Europa Ocidental, mas voltou com força total no verão 2015. A ideia é se inspirar no estilo das ciganas da Boêmia e carregar nos acessórios, franjas, tecidos leves e coloridos para compor looks fresquinhos e a cara da estação.

Dentre as tendências que podemos herdar das “gipsies” está a carga total nos acessórios, dentre elas, a mistura de anéis! Para as mais antenadas, as combinações de diversos materiais e cores como o roxo e o turquesa trazem um misticismo ao look que combina totalmente com a leveza e o calor do verão.

Para as mais delicadas, aposte nos anéis de falange!

Para criar um mix de anéis que não pareça carregado e traga charme e delicadeza ao look, o ideal é apostar na combinação de anéis normais (como solitários) e investir em um conjunto dourado ou prata de anéis de falange.

Combinar formas românticas com pedras e pérolas é a escolha certa para um look sóbrio e romântico que de carregado não tem nada! Pode confiar! Além de combinar bem com renda e croppeds que são a cara da estação, os anéis de falange também dão um ar suave a looks com blazer e roupas sociais.

Está liberado usar em outras estações?

Existem algumas regiões do Brasil em que durante o inverno, por exemplo, o friozinho pede pelo conforto de luvas e de manter as mãos cobertas mas nem por isso é preciso deixar a tendência de lado! Como a necessidade de manter o corpo quentinho acaba dificultando o uso de maxicolares e pulseiras, por exemplo, o mix de anéis é uma maneira de trazer sua personalidade ao look!


Leave a comment