Combinar anéis parece uma tarefa simples, entretanto, muitas mulheres têm dúvidas de como fazer isso. A verdade é que nos tempos atuais, é muito comum usar vários anéis nas mãos, diferentemente de alguns anos atrás, onde era considerado “brega” ou “cringe”, como os mais jovens chamam.
Para embarcar nessa onda e conseguir chamar uma atenção positiva para as mãos, confira 5 dicas importantes:
1- Inicie com a peça principal
Na hora de usar muitos acessórios, é primordial ter bom senso e equilíbrio, para isso comece escolhendo a peça principal do seu mix. Isso não vale somente para anéis, brincos, colares e acessórios, mas também para peças de roupas.
Escolha um anel que vai se destacar mais e posteriormente coloque os outros, sempre ornando com a peça central.
Nessa hora entra o bom senso, você pode selecionar o anel destaque com base no seu gosto pessoal e também, conforme a ocasião e o look. Mas lembre-se que ela deve ser uma peça coringa para a combinação ser mais fácil e harmoniosa.
2- Pode usar anéis em todos os dedos
A boa notícia é que você pode combinar anéis sem o medo de ficar “over”, inclusive, pode usar anéis nos polegares e indicadores, desde que a combinação fique bacana e do seu gosto.
Agora, se você não quer deixar nenhum dedo de fora nesse mix, escolha anéis mais delicados, ficam charmosos e elegantes.
Uma boa dica neste sentido, é misturar os tamanhos dos anéis: como por exemplo, acrescentar ao mix os anéis falange, que abordamos um pouco mais afundo nos próximos tópicos.
3- Crie contrastes
Ouro e prata na mesma mão? Isso pode parecer estranho para muitas mulheres porque antigamente era considerado errado fazer esse tipo de composição, porém, agora é uma das fortes tendências e se tornou perfeitamente possível combinar anéis de prata com alianças de ouro e vice-versa. O importante é tornar o resultado final interessante e sofisticado.
Nesse caso, apostar em peças mais discretas é o mais indicado, mas isso não quer dizer que nesse look não possa ter diferentes pedras e brilhantes.
Teste várias combinações, escolha aquela que você se sente melhor e especialmente, que não fique com um visual muito carregado.
4- Use aparador de aliança
Se você namora, é noiva ou casada e usa aliança, uma boa dica é valorizar ainda mais essa peça com um aparador.
Como a aliança é uma joia fixa, ela pode ganhar ainda mais glamour com uma peça bonita que deve ser posicionada nas laterais da aliança, assim forma uma espécie de proteção para a joia.
Mas, a função do aparador não é só garantir que a aliança não vá cair do dedo, mas sim, destacar ainda mais a joia e conferir mais beleza para a mão.
Existem aparadores de todos os modelos, inclusive, cravejado de pedras.
5- Aposte na combinação de anéis falange
Se você já tentou de tudo para fazer um mix que realmente agrade, mas não conseguiu ficar feliz com o que montou, então, a dica é usar o truque dos anéis falange.
Eles são muito charmosos, modernos e já vem com uma combinação de anéis perfeita para todos os dedos. Basta escolher a sua e arrasar.
Inclusive, podem ser usados vários no mesmo dedo, o conjunto vem com peças de diversos tamanhos para ir adequando na posição certa como no meio, ponta do dedo ou de forma tradicional.
Esses acessórios já foram moda nos anos 80 e agora, voltaram com tudo para modernizar as mãos femininas.
Como visto acima, não é tão difícil assim combinar anéis, o importante é ter sempre o bom senso na hora de escolher as peças e fazer as composições. Desse modo, você estará sempre elegante e pronta para qualquer ocasião!
Fale conosco agora mesmo e conte com a Ekim para te ajudar na escolha dos seus anéis! Temos diversos modelos maravilhosos!
Confira também: Pérolas: O que é preciso saber sobre elas?
Aprenda como combinar anéis em vários dedos
Que os anéis são os acessórios preferidos de mulheres de todas as idades, isso não há a menor dúvida. Porém, será que você sabe como combinar anéis do jeito certo para imprimir seu estilo e personalidade ao look? Confira algumas dicas!
Como combinar anéis é uma preocupação habitual da moda. É natural que as mulheres estejam sempre de olho nas tendências do momento. Afinal, eles deixam qualquer look mais completo, além de trazer brilho, elegância e sofisticação ao visual.
O anel é um dos acessórios mais antigos a ser utilizado pela humanidade. Acredita-se que ele já era usado em 2.800 a.C. Os egípcios e hindus foram os pioneiros a ver no adorno um símbolo de união, poder e requinte.
Ele representa a aliança entre homem e mulher. Por conta do seu formato circular, significa que o amor não tem fim. No entanto, essa é apenas uma das diversas possibilidades de representação do acessório. Com o tempo, as pessoas foram adaptando a utilização do anel de prata para diversos fins, como sofisticação, status e moda.
Hoje, existem diversos modelos e estilos de anéis, utilizados principalmente para compor looks e trazer mais personalidade, modernidade e estilo à composição de joias na moda.
É por isso que usar apenas um anel já não é suficiente. A tendência do momento é o mix de anéis na mesma mão. Aprenda nesse artigo como combinar anéis e deixar seu look ainda mais completo.
Como combinar os anéis com diferentes estilos?
Cada pessoa tem um estilo distinto ou a combinação de dois ou três estilos universais. E o estilo individual tem muito a ver com a personalidade e rotina de cada mulher.
Por isso, mais do que seguir uma tendência de moda datada — e que pode durar apenas um verão — é importante adaptar aquilo que é hit. Ou ainda, é necessário absorver apenas o que de fato faz sentido para você. Usando a moda de passarela ou aquilo que bomba nas redes sociais, como uma referência.
O mix de anéis pode surgir das mais variadas formas e carregar a essência de diferentes estilos. Basta saber escolher os acessórios, seguir um pouco a intuição e harmonizar com o restante do look.
Confira algumas sugestões de como montar um mix de anéis incrível que se encaixa com a sua personalidade e estilo!
Roqueira
O estilo roqueira traz muita personalidade às mulheres. Passa uma imagem de confiança e determinação. Por isso, a escolha de acessórios deve ser certeira.
Fuja do convencional, aposte em peças mais sofisticadas e modelagens diversas. Aqui uma boa dica é mesclar peças que tragam geometrismos e elementos do punk rock.
Caveiras, cruz, temáticos com extraterrestres, sol estilizado e use e abuse de acessórios com acabamento envelhecido ou pedras escuras.
Anel de Prata Cruz
Por se tratar de um mix de anéis, os modelos podem variar, mas devem conversar entre si. Você pode utilizar um anel em cada dedo ou mais de um anel em um só dedo.
Romântica
Mulheres românticas gostam de se vestir de forma delicada e juvenil. Tons pastel, manga e decote princesa, saias e vestidos com estampas femininas e com caimento fluido e leve.
Uma boa dica é combinar o mix de anéis com outros acessórios como brincos, apostando em peças minimalistas, clássicas e delicadas.
Anel aparador de bolinha, lisos, anéis com pérola, que tragam elementos como coração, borboleta, libélula, lua, laço, escrito amor (love) ou pedrarias são as melhores opções.
Anel Prata Pérola
Evite, no entanto, anéis muito grandes e chamativos. O bom e velho modelo solitário é uma excelente opção. Um clássico que combina com tudo e nunca sai de moda.
Hippie
Na cultura hippie, a moda sempre esteve presente. Cores fortes, vestidos longos, saias rodadas e muitos acessórios, o que o torna um estilo único.
O estilo hippie, assim como o boho, traz muita liberdade na hora de escolher os acessórios. Permite abusar de cores, tamanhos e estilos sem muita regra.
Para dar um pouco mais de sofisticação ao mix de anéis, mistures joias mais finas e minimalistas com outros maiores e mais elaborados.
Lua, sol, borboleta, zircônias, coração, pedras naturais e símbolos que trazem referência aos signos dos zodíacos, são ótimas opções de como combinar anéis.
Anel Prata Borboleta
Clássica
A mulher clássica é aquela que tem um estilo atemporal e versátil. Gosta de cores neutras, peças em alfaiataria e com bom corte.
Não é o tipo de pessoa que se arrisca muito na moda, mas preza pela qualidade de tudo que compra e usa.
Os acessórios aqui não podem chamar muito atenção, o ideal é apostar em um mix de anéis com linhas limpas, design arrojado e tradicional.
Invista em solitários junto com aparadores lisos ou bolinha, anéis com geometrismo, pérola, cruz e nada de temáticos.
Anel Solitário Prata
Combine com um belo colar curto de pérolas ou que traga algum pingente pêndulo que converse com os anéis, trazendo contexto ao look.
Básica
Engana-se quem acredita que um estilo básico não pode ser formado com mix de anéis. O segredo é saber como combiná-los.
Para quem prefere um estilo mais básico, a melhor opção de anéis são aqueles mais minimalistas e delicados.
Aposte em modelos menos chamativos, como o anel aparador cravejado em prata. Um mix de anéis com modelos similares a esse, consegue trazer sofisticação e estilo a qualquer mulher.
Anel Aparador Cravejado
Não se esqueça de combinar com os brincos de prata. Afinal, o look todo deve estar sincronizado, assim fica impossível errar.
Agora vamos responder a algumas dúvidas sobre como combinar anéis sem exagerar na composição.
Como usar anéis com pedras?
As pedras criam no look uma imagem de elegância e sofisticação. Geralmente, são utilizadas somente em anéis solitários, chuveiro, chapinha cravejado e, também, em aparadores.
Para quem prefere algo mais discreto, os anéis cravejados em prata são uma ótima opção. Além de elegantes, ressaltam ainda mais a beleza do look.
Já os anéis com pedras coloridas, são indicados a looks mais alegres, vestidos coloridos, roupas com tons fortes e chamativos. As opções de anéis são extensas e combinam perfeitamente com mulheres de perfil artístico, moderno e romântico.
Mesmo sendo estilos diferentes, eles podem se unir. É possível combinar pedras coloridas com as minimalistas. Os anéis com pedras em prata são fáceis de combinar entre si, ou com acessórios lisos e mais simples. Uma dica é sempre combinar peças mais majestosas com outras minimalistas para equilibrar o conjunto da obra.
Veja também: Como limpar anel de prata com pedra?
Veja agora quantos anéis usar e como combiná-los em cada dedo.
Quantos anéis posso usar na mão?
Não existe uma regra quanto ao número de anéis que um mix pode conter. A ideia é sempre optar pelo bom senso e por um conjunto harmônico.
Pode-se usar anéis em todos os dedos de uma mão e apenas um ou dois na outra, por exemplo. O mais comum é que se use três ou quatro anéis em uma das mãos e a outra fica livre ou traga apenas um no polegar ou um anel de falange em um dos demais dedos.
O mix de anéis não é para ser exagerado, mas sim, trazer bossa, graça e um toque contemporâneo e urbano ao visual.
Além disso, o uso do anel em cada dedo também traz um significado. Conheça cada um deles a seguir!
Significado do anel em cada dedo
Você sabia que segundo algumas tradições ao redor do mundo existe um significado para o uso do anel de acordo com o dedo em que o acessório é usado?
As civilizações seculares nos deixaram muitas crenças e, algumas, perduram até os dias atuais entre seus descendentes. E muitas dessas tradições e superstições envolvem o uso de joias de prata, ouro e demais metais nobres.
Vamos descobrir o que cada dedo adornado com um belo anel pode atrair ou representar, segundo as tradições antigas.
Anel no Indicador
O dedo que é usado para apontar caminhos. É ligado a ambição, poder e a liderança. Pessoas que usam joias nesse dedo, tendem a ter sonhos grandes e vontade de crescer.
Anel no Polegar
Para a quiromancia o uso de anéis no polegar tem a ver com uma personalidade de alguém com fortes tendências para conciliar, resolver questões e tomar decisões.
Anel no Anelar
Para os antigos povos e civilizações, o uso do anel no dedo anelar ficou marcado pelo símbolo máximo do compromisso matrimonial. Que foi também adotado pela igreja católica. Para os místicos também indica o desejo por uma vida leve, harmônica e afetiva.
Anel no Mindinho
Segundo a quiromancia usar o anel no dedo mindinho demonstra o desejo e a busca por um amor ou a solidez da vida amorosa.
Leia também: Anel de mindinho prata: como usar essa tendência
Anel no Dedo Médio
O dedo médio é apontado como o dedo do equilíbrio. Quem costuma usar anéis neste dedo, segundo a quiromancia, tem personalidade forte e busca por estabilidade na vida.
O que achou das nossas dicas de como combinar anéis? Conte para a gente! A lista é extensa, mas o importante é harmonizar com o restante do look e te fazer sentir ainda mais linda. Encontre os anéis perfeitos para o seu mix no site da Aquila Joias!
Como usar mix de anéis de prata: Confira nossas dicas dessa tendência
A prata é associada ao moderno, à inovação, sugere requinte e delicadeza. Em alta a o mix de anéis de prata, fazem das mãos um ponto chave para composição do look.
Os anéis são acessórios ultra femininos, valorizam nossas mãos. Um anel bonito, pode segurar qualquer look, desde produções mais despojadas até as mais luxuosas, isso nós já sabemos.
Se um já é bom que tal vários?!
Tendência da estação o mix de anéis de prata proposta que traz consigo, uma diversidade de combinações que levanta qualquer look.
A mistura do uso do acessório que vai desde anéis de falange, passando por alianças e anéis grandes mais elaborados com ou sem pedras, usados ao mesmo tempo está entre as combinações mais desejadas.
Como combinar o mix de anéis prata?
As mãos são um ponto estratégico para compor um look quando o assunto é acessório. Uma forma de valorizá-las ainda mais
A única regra é usar o bom senso. Se você tem um estilo mais romântico opte por peças mais finas e delicadas, quando optar por pedras as mais clarinhas e sóbrias são uma boa pedida. Agora se você gosta de ousar, anéis grandes e trabalhados podem fazer toda a diferença, pedras coloridas ou mesmo um mix delas são bem vindos. Agora o brilho, está liberado para todo mundo.
Que tal mais algumas dicas de como usar mix de anéis de prata?
Os mais queridinhos
Entre as tendências que mais pegaram, foi a composição feita por vários anéis fininhos e delicados. Há uma infinidade de modelos, a escolha depende do seu gosto. Uma boa jogada é alternar os dedos com anéis de falange, mas isso não quer dizer que não pode usar os dois no mesmo dedo desde que se atente a harmonia das peças.
Brincar com as Proporções
Misturar anéis fininhos com anéis grandes também é uma boa sacada. Opte por colocá-los alternando tamanho e forma. Uma dica bem bacana para quem está aprendendo a conviver com muitos anéis e não quer errar é eleger apenas um anel grande para ficar em destaque.
Pedras multicoloridas
Cores, muitas cores. Essa proposta vale para aquelas que gostam mesmo de ousar. Elas podem fazer parte de uma única peça ou em peças diferentes. Brincar com pedras coloridas, compor degradês, com uma ou muitas cores, também está valendo.
Todos iguais
Uma alternativa para quem gosta de apenas um tipo de anel é usar todos eles iguais ou bem parecidos. Aqui vale pensar o design das mãos e compor o mix com o mesmo tipo de peça de tamanhos diferentes.
Anéis de todos os tipos sempre são uma boa pedida, transformando qualquer produção. Seja para um momento descolado ou para uma ocasião especial eles sempre estarão na moda.