Quer montar um look de arrasar? Nesse caso, é fundamental saber como combinar joias.
Infelizmente, nem sempre dá para sair de casa usando todos os seus colares e brincos favoritos: é preciso escolher as peças com cuidado para que o visual fique bonito e elegante.
Mas fique tranquia: até mesmo um visual mais básico pode se tornar elegante com a combinação certa de colares, pedras e brincos. Por outro lado, se você usar joias demais pode acabar deixando o look carregado. Não é isso que você quer, não é mesmo?
Quer saber como combinar joias e arrasar em qualquer ocasião? Então, continue a leitura do post!
Como combinar joias?
Apesar de serem muito usadas em festas e ocasiões especiais, dá para usar joias no dia a dia com looks mais casuais. Veja como combinar joias sem medo de errar:
Menos é sempre mais
“Less is More”, menos é mais. Você já ouviu a célebre frase do arquiteto alemão Ludwig Mies van der Rohe muitas vezes, não é mesmo? Quando o assunto é combinar joias, essa premissa é verdadeira.
Peças minimalistas são discretas e passam quase despercebidas. No entanto, são capazes de transformar totalmente o visual, deixando o look muito mais sofisticado. Combine pequenos brincos de pérolas com colares finos e pingentes discretos.
Aposte em um pulseira de trama delicada e pronto! Mesmo se você optar por camisete e jeans, essas peças te deixarão muito mais bonita e elegante.
Considere a ocasião
Você sabe como combinar joias em diferentes ocasiões para que o look fique perfeito? Claro, isso pode variar de acordo com o estilo e personalidade de cada um, mas, em geral, vale a pena considerar algumas regrinhas:
Dia a dia
Para ir à faculdade ou realizar pequenas tarefas do dia a dia, aposte em peças básicas, com poucas pedras. Você pode usar, por exemplo, uma gargantilha delicada ou um longo colar com pequenos pingentes.
Complete o look com um relógio de pulseira de couro ou com um mix de anéis em uma das mãos.
Trabalho
Um look mais formal também exige peças mais sóbrias e discretas. Não abuse das sobreposições de joias e opte por peças com poucos detalhes. É fã de brincos enormes? Nesse caso, use colares mais básicos e anéis com design delicado.
Pulseiras seguem a mesma cartilha, prefira as mais delicadas. Caso queira usar um max colar com muitas pedras, deixe os brincos enormes e as pulseiras em casa.
Festas
Não sabe como combinar joias em festas e celebrações? As peças devem ser o oposto do look. Funciona assim: se a roupa tiver muito brilho, aposte em peças mais discretas. Agora, se a roupa for mais básica, opte por joias grandes e chamativas.
Casamentos
Se você for madrinha de casamento ou for ficar ao lado da noiva no altar, opte por peças mais discretas, afinal você não quer tirar o brilho da noiva, não é mesmo?
Agora, se for uma das convidadas, pode ousar um pouco mais e apostar em peças mais chamativas, com design ousado e cheio de brilho.
Escolha uma peça-chave
Uma boa dica de como combinar joias é escolher uma peça para usar em uma ocasião especial ou com uma roupa específica.
Você tem duas opções: escolher uma joia mais sutil e mesclá-la com outras peças ou optar por uma joia marcante, que será o ponto focal. Em busca de um visual mais sutil? Nesse caso, comece escolhendo um anel de ouro com um pequena opala e combine-o com outras joias delicadas e design basicão.
Prefere a segunda opção? Nesse caso, dá para escolher max colar e combiná-lo com um pequeno par de brincos.
Use joias em camadas
Não abre mão de usar suas peças favoritas? Que tal montar um look com camadas de joias? Braceletes, pulseiras e anéis são perfeitos para deixar o visual mais alegre e jovial.
Prefere usar vários colares? Escolha joias de tamanhos, formas, texturas e cores diferentes — qualquer uma dessas combinações funciona bem para um look com colares em camadas.
Para compor esse look os colares em camadas devem ter comprimentos diferentes. Comece escolhendo uma gargantilha com pequenas gemas coloridas. O ideal é combinar essa joia com três ou cinco colares de tamanhos diferentes ou com fechos ajustáveis.
Ao escolher os anéis, escolha joias do mesmo material. Você pode usar um ou dois em cada dedo e algumas pulseiras no pulso. Também pode ousar e combinar diferentes cores e materiais, pedras preciosas, texturas e tamanhos. Usar um número ímpar de anéis de um lado e um número par do outro deixará o visual mais divertido.
Claro, você pode usar pequenos brincos e um longo colar com um pingente, essas peças, no entanto, não podem desviar a atenção do ponto focal.
Ao combinar pulseiras, use um conjunto com joias do mesmo material de cores diferentes ou de diferentes materiais e design semelhante.
Outra opção é escolher uma peça de destaque, como um grande bracelete, e combiná-la com pulseiras mais delicadas do mesmo material.
Defina o seu estilo
Qual é o seu estilo? Acredite, a maneira como você se veste pode influenciar na hora de como combinar joias.
Seu guarda-roupa tem muito preto e várias peças de couro? Ou você curte looks mais sofisticados, com linhas simples e design atemporal? Talvez você prefira looks descontraídos, com forte influência boho, e use muito jeans e croppeds coloridos.
Se você tiver um estilo próprio de se vestir, será muito mais fácil encontrar joias que combinem com você. Alguém com visual mais ousado pode optar por colares em camadas, muito metal e brincos longos com muitas pedras. Já quem ama o visual sofisticado pode usar peças clássicas como colares de pérolas e pequenos brincos de diamante.
Gostou das nossas dicas de como combinar joias? Então, aproveite para conhecer o catálogo da BB e renove seu look hoje mesmo!
Mix de colares: como criar uma combinação perfeita
O mix de colares é infalível para colocar qualquer look básico nos holofotes. Afinal, o acessório se torna protagonista na produção.
As famosas já aderiram ao truque de estilo, ou seja, levando o mix de colares para diferentes ocasiões. Assim, seja em um passeio com um look descolado, até mesmo para praia e piscina, em produções mais sofisticadas, comprovando a versatilidade do acessório.
Para um combo de sucesso, aposte em uma mistura de modelos de diferentes estilos, cores, tamanhos e materiais.
Aprenda a fazer um mix de colares criativo e harmonioso com as inspirações que separamos para vocês:
Colares coloridos
Os colares com pedras coloridas é uma das apostas que vão bombar na próxima estação.
Entre o acessório colorido, coloque um colar um pingente. Assim, você cria uma combinação bem divertida.
Foco nas correntes
Entretanto, se você vai começar a usar o mix de colares, essa opção é a mais facil de aderir.
Das mais delicadas ou as pesadas, as correntes nunca saem de moda. Para deixar o item ainda mais cool, combine com outros modelos de colares e materiais.
Mistura de materiais
Você já pensou em usar colares com diferentes tons? Misture prata, dourado ou cobre para um visual ainda mais fashionista.
Diferentes tamanhos
Investir em colares de diferentes comprimentos, produz um efeito bem bonito ao look. Além disso, trazer um colar maior entre os outros pode alongar seu colo.
Colar com nome
Quem nunca sonhou com uma corrente com seu nome? Seja na infância ou durante a adolescência, os colares com nomes gravados eram um dos itens de desejo no final dos anos 90.
Mas essa trend vai voltar com tudo! Combine com esse colar, uma correntinha delicada e outra mais longa com ou sem pingente. Assim, fica um produção perfeita.
Você já aderiu a esta produção? Conte para gente qual é a sua combinação de mix de colares usando a #TrendsCHK.
Confira também:
Estamos em todas as redes sociais com muitas dicas, acompanhe @trendschk.
NEWSLETTER Receba as novidades no seu e-mail Leave this field empty if you're human:
Onde comprar
4 dicas imperdíveis para montar um mix de colares maravilhoso
Não é de hoje que a tendência em utilizar vários colares de uma só vez faz parte do visual das mulheres mais estilosas, afinal, a eterna diva Coco Chanel já fazia uso dessa proposta desde 1900, através das combinações charmosas dos seus icônicos colares de pérolas.
Nos dias atuais, o mix de colares se tornou referência de estilo e personalidade, pois nos permite usar e abusar da criatividade, através da mistura de materiais, cores e comprimentos que resultam em diversas e exclusivas composições.
Esta aposta promete transformar seu visual, realçando aquele look básico ou trazendo o detalhe que faltava em apresentações mais sofisticadas.
Se você está afim de aproveitar a versatilidade desta combinação de acessórios sem erros, siga estas cinco dicas para montar um mix de colares perfeito e arrase, seja qual for seu estilo!
1. Defina um tema para seu mix de colares
Para garantir um mix de colares tendência, não basta pegar todos os seus acessórios e usá-los simultaneamente sem qualquer sintonia,é preciso focar em um tema principal que pode ser definido por estilo, cores, materiais e até por espessura.
Para facilitar, escolha um colar principal, que servirá como guia para as próximas seleções. Depois analise qual seu maior destaque, onde os demais deverão trazer algum detalhe que remete ao colar principal.
♦ Mix de colares por cores
Esta combinação é a mais comum e prática, aqui você define uma tonalidade, como o dourado, por exemplo, e integra outros que seguem a mesma cor. A cor do mix também pode ser destacada através dos materiais, nas zircônias, por exemplo, alterando apenas os comprimentos e espessuras.
♦ Mix de colares por materiais
Já nesta proposta, a criatividade pode fazer o diferencial, visto que não é necessário seguir o mesmo material em todo o mix, mas sim, fazê-los combinar harmonicamente, seja pela cor ou formato, como uma proposta de mix de resina colorida e miçangas.
♦ Mix de colares por estilo
Para quem gosta de seguir tendências, mas mantendo sempre seu estilo, há combinações que representam bem esta preferência. As mulheres mais clássicas podem optar por mix com materiais mais sofisticados como a pérola e a zircônia, já as mais fashionistas certamente irão adorar a junção de colares com strass, chokers e até abusar da quantidade.
Há também uma linha exclusiva da Ekim Semijoias para as mais místicas com opções de amuletos e símbolos repletos de significados!
2.Varie os tamanhos e espessuras dos colares no seu mix
Criar um efeito cascata é essencial para que todos os colares do seu mix possam ser destacados e apreciados; tanto no conjunto, como também, individualmente, afinal cada um traz um toque diferente na composição.
Um mix de colar mais curto, geralmente reflete um estilo mais clássico, enquanto o mais comprido propicia um visual mais despojado, lembrando que isto não é uma regra, afinal, o design e material definem muito mais esta finalidade do que o tamanho.
Já quanto às espessuras dos colares, estas podem combinar como também variar totalmente.
Colares mais finos e delicados trazem mais facilidade na hora de montar o mix, uma aposta certa para quem não quer errar!
O mix de colares que une espessuras diferentes é uma proposta mais ousada e cheio de estilo, que pode trazer mais destaque ao seu visual.
Outra grande sacada para garantir um mix de colares perfeito é apostar na choker. A choker é uma coringa na composição do mix, já que ela vem em um comprimento bem curtinho, diferente dos demais colares e ainda traz uma pegada mais sensual ao look.
3. Não exagere na quantidade de colares do seu mix
Aqui, a regra do “quanto mais, melhor” não vale! Exagerar na quantidade de colares no mix pode causar uma poluição visual, assim como tirar o charme individual de cada peça diante de tanta informação.
A quantidade ideal de um mix de colares varia entre três a seis acessórios, entretanto, isso pode mudar conforme suas espessuras, formatos e tamanhos.
Colares mais delicados permitem uma integração maior de peças em um mesmo mix. Já os com espessuras mais grossas ou detalhes chamativos devem ser combinados com mais moderação.
O número de colares utilizados no mix também pode estar relacionado ao look, onde peças mais básicas aceitam uma combinação mais abundante, do mesmo modo que ao utilizar com roupas mais chamativas, é preciso dar uma equilibrada nos acessórios.
4. Garanta uma sintonia entre o look e o mix de colares
A roupa certa pode destacar ainda mais seu mix de colares, como também desvalorizá-lo completamente.
De acordo com o comprimento ou quantidade, o mix de colares pode se tornar um ponto de realce ou excesso de informação, só depende de como você vai combiná-lo com seu look.
Um decote adequado, a estampa da roupa, assim como o uso de outros acessórios podem trazer ainda mais sintonia na hora de montar um mix de colares perfeito, como destacamos abaixo:
♦ Decote ideal para o mix de colares
Para valorizar o decote, o mix de colares pode ser a estratégia perfeita, principalmente dos cortes mais profundos, os quais os colares mais longos podem cumprir com excelência esta proposta. Vale lembrar que o uso de mix de colares não se restringe a peças decotadas, pois é completamente possível fazer uma proposta cheia de estilo utilizando-o sob gola alta.
♦ A cor ou estampa certa para usar mix de colares
Look com cores mais neutras e estampas menos chamativas se tornam opções mais fáceis de combinar com os demais acessórios. No caso do mix de colares esta regra ainda é válida, principalmente, pelo fato desta composição de acessórios vir como a proposta de destaque do visual.
Há diversas maneiras de combinar os colares com roupas coloridas e estampas variadas, basta usar a criatividade e o bom senso que tudo se torna possível na moda.
A grande sacada para quem não quer errar no mix na hora de usar um look estampado, é abusar dos colares mais delicados.
♦ Outros acessórios que “casam” com o mix de colares
Sim, o mix de colares pode ser o protagonista do seu look, porém, nada impede de usar outros acessórios, contato, que siga uma certa harmonia!
Os brincos pequenos, geralmente são os mais utilizados para combinar com o mix sem causar excesso de informação.
Para quem gosta de ousar, brincos maiores como argolas também tornam a apresentação ainda mais estilosa.
Os acessórios de cabelo, como as tiaras, também não precisam ficar de fora e podem até combinar com as cores do mix de colares.
Uma tendência muito utilizada no estilo Boho é usar mix de colares junto ao mix de pulseiras, mas esta proposta requer muito cuidado para não gerar informação demais, poluindo seu visual.
Apesar deste cuidado a mais na hora de escolher qual roupa usar com determinado mix de colares, saiba que esta tendência pode compor os mais variados estilos, afinal, a moda é para todas!
♦ Look Básico com Mix de colares
Esta é uma das propostas favoritas das it girls em relação ao uso de mix de colares. Desta forma o mix se torna o ponto principal do look, garantindo todo o destaque e transformando um visual simples em uma apresentação cheia de atitude.
Aqui a T-shirt ganha outra aparência com a sobreposição do mix, deixando o visual bem mais moderno e atrativo. Priorizar cores neutras e evitar estampas muito chamativas é o caminho certo para não errar na combinação da roupa com os colares. Neste segmento, todo tipo de mix é válido, já que a roupa será passiva ao acessório.
♦ Look Fashionista com Mix de Colares
Nem sempre o mix de colares deve ser o único a brilhar no look, ele pode ser utilizado como um complemento em apostas statement. A diferença aqui é que a atenção deve ser dobrada, a fim de que os acessórios não briguem com a roupa.
Seja com croppeds ou mangas bufantes, o uso do mix de colares nestas propostas evidencia ainda mais o estilo das fashionistas.
Mix de colares coloridos, grandes e com combinações de espessuras diferentes são muito válidos nessa referência.
♦ Look sensual com Mix de Colares
Como já destacamos, o uso de decotes é uma aposta certa com mix de colares. Tecidos mais transparentes, inclusive, a renda também valoriza demais estes acessórios, que acabam se tornando o principal complemento em determinadas composições.
O uso da chocker pode remeter ainda mais sensualidade, por isso, se a intenção é arrasar na produção, pode investir nessa proposta de mix.
♦ Look romântico com Mix de Colares
Mix de colares mais finos e delicados são ideais para compor looks mais românticos. Combinar cores e trazer detalhes em pedrarias, como pontos de luz, pérolas e zircônia, também reforçam esta pegada mais girlie.
♦ Look Boho com Mix de Colares
Aqui o encaixe do mix de colares é perfeito, afinal, essa trendy tem tudo a ver com este estilo, inclusive, muitas fashionistas que trazem esta referência do uso de vários colares simultaneamente, são adeptas ao Boho. Nesta linha vale abusar dos mix de colares compridos e que trazem elementos rústicos, como pedras brutas, dentes de sabre, entre outros.
Seja abusando da criatividade, se inspirando naquela sua it girl favorita ou com uma ajudinha da Ekim Semijoias através das sugestões já prontas que trazemos para você se inspirar em nossas redes sociais, é fácil montar um mix de colares perfeito e arrasar na produção!
Priorizar acessórios versáteis, que podem resultar em variadas composições e ainda ser utilizados com inúmeros looks é uma proposta que além de muito estilo, garante mais economia, que também é muito importante, não é mesmo?!
Os mix de colares, assim como os outros acessórios da Ekim Semijoias, cumprem bem esta ideia de versatilidade, a fim de que você utilize com muito proveito, várias vezes e de maneiras diferentes seus acessórios cheios de estilo.
Aproveite todas essas dicas e confira as diversas possibilidades de mix de colares maravilhoso com a Ekim Semijoias, inclusive, os brincos e pulseiras que podem combinar perfeitamente com esta trendy que veio para ficar!
Confira também: Como combinar mix de brincos e penteados