Os acessórios são uma parte fundamental do visual. Muitas vezes colocamos uma roupa mais simples, mas com o acessório certo o look fica incrível. Não são apenas as orelhas e o colo que pode receber o “up”, os pulsos também têm o seu poder e é uma ótima parte do corpo para ser adornada.
As pulseiras já vêm sendo usadas pelas mulheres desde a antiguidade. Hoje, não é apenas um acessório feminino e os homens também aderiram a elas. Porém, um novo modo de usá-las vêm surgindo: o mix de pulseiras. É quando você mistura pulseiras de vários materiais, cores e tipos de uma única vez. Essa tendência é chamada de pulseirismo.
Para quem não tem pulseiras
Usar pulseiras é uma questão de hábito. Enquanto algumas mulheres se sentem peladas sem usar pulseiras, outras não se incomodam nem mesmo de usar um relógio. Mesmo assim, muitas acham o mix de pulseiras muito bonito e para começar é preciso comprar pulseiras bem variadas, em cores, tamanhos e materiais. Outra boa opção é montar sua própria pulseira. Na internet você encontra vários vídeos mostrando como se faz.
Por onde começar
Bom, o mix de pulseiras é realmente algo que chama a atenção, principalmente se for usado nos 2 braços. Se você está começando a aderir a essa moda, comece com pulseiras mais finas e de tons neutros como o marrom, preto, dourado, cores que conseguem se combinar e combinar com qualquer cor de roupa.
Com o passar do tempo, você vai perceber que já não consegue sair sem elas no braços. Isto é sinal de que você já se habituou a usar várias pulseiras ao mesmo tempo. Neste caso, é possível ousar mais nas cores, saindo dos tons neutros e indo para os coloridos, especialmente, se você estiver no verão ou morar em cidade litorânea. Não é necessário ser radical: para escolher as cores opte por aquelas que ficam tom sobre tom.
Mix de pulseiras durante o dia
Seja no inverno ou no verão, é possível usar o mix de pulseiras. A diferença estará nas cores e na forma como elas são combinadas. Assim, no verão você pode abusar dos coloridos e tons mais quentes e vibrantes como o vermelho e o laranja. Também é possível misturá-las, mas tente manter a cor da roupa mais neutra.
Aprenda a se vestir na meia estação sem cometer erros.
Mix de pulseiras durante a noite
O visual da noite tende a ser mais glamouroso e por isso, procure usar pulseiras nas cores prata, dourada e também aquelas com mais brilho como as pedrarias tipo strass. É possível usar pedrarias durante o dia também, mas o ideal é que a cor seja mais sólida e fosca. Pulseiras de pérola ficam boas tanto para a noite quanto para o dia.
Como combinar com a roupa
O cuidado maior aqui é durante o inverno. Se você pretende usar uma blusa de manga comprida então deixe as suas pulseiras para outro dia. Elas ficam excelentes com blusas de manga 3/4 por exemplo, ou você pode simplesmente dobrar a manga da jaqueta ou blusa que estiver usando.
Veja como usar o estilo boho.
Ocasiões formais
O mix de pulseira pode ser usado em festas mais formais como casamentos e formaturas, mas sem exageros. Porém, se o evento for de trabalho pode não cair tão bem. O mix de pulseiras oferece um ar mais jovial e despojado ao look e, dependendo do estilo da sua empresa, as suas pulseiras podem não ser bem-vindas.
Aprenda como combinar pulseiras e ficar ainda mais estilosa
Você sabe como combinar pulseiras para criar um look incrível? Se está sempre por dentro das tendências de moda, com certeza já viu que muito se fala em mix de diversos tipos de acessórios, e um deles é a combinação de várias pulseiras.
Contudo, é preciso ter atenção a algumas regrinhas básicas para não errar, pois não basta misturar tudo, é necessário ter harmonia entre um modelo e outro. Dessa forma, deve ser considerado principalmente o visual que você deseja.
Então, preparamos algumas dicas e regras básicas para você atentar e não errar na combinação. Confira e arrase!
Ouse nas combinações
Também conhecido como pulseirismo, o estilo de misturar várias pulseiras tem caído no gosto das mulheres. Com isso, é permitido ousar e abusar desse acessório que sempre fez parte da composição de diversos tipos de looks, tanto os românticos e elegantes até os mais despojados.
Sendo assim, ouse na quantidade e no estilo, saia da zona de conforto e veja como outras combinações também são muito bem-vindas para estar sempre linda. Para essa ousadia, você pode optar por braceletes com detalhes ou lisos, escolher pulseiras com pedrarias mais coloridas e sofisticadas. Viu como combinar pulseiras pode ser mais simples do que parece?
Misture cores e tipos
Quem disse que não pode combinar dourado e prateado no mesmo look? Pode, sim! Combine acessórios de diferentes materiais, mas sempre tomando o cuidado de não misturar pulseiras mais delicadas com outras mais rústicas.
Geralmente pulseiras feitas de ródio ou ouro 18k são mais delicadas e super fáceis de serem combinadas com outros acessórios. Detalhes e pedrarias de diferentes cores, mas que harmonizem no resultado final também são bem-vindas.
Uma dica são os braceletes com ponto de luz usados com pulseiras ou braceletes fumê, pulseira riviera ou com pérolas: com certeza, essa combinação não tem erro. Pulseiras de esferas combinadas com braceletes também ficam um arraso!
Combine com o look
Para combinar pulseiras, assim como brincos, anéis ou qualquer outro tipo de acessório, é preciso ter em mente qual roupa você vai usar e o seu estilo naquele dia.
Está indo trabalhar e precisa usar um look monocromático? Aposte em combinações mais sérias e elegantes, como pulseira riviera turmalina, pulseiras ponto de luz ou com detalhes em pérolas. Vai para um happy hour ou festa à noite usando um vestido, short ou uma roupa mais decotada? Então abuse das cores, pedras e combinações.
Antes de tudo, é preciso respeitar o seu estilo para se sentir confortável ao combinar pulseiras. Sendo assim, certamente existe uma combinação que ganhará o seu gosto, seja você mais básica, delicada, ousada ou elegante.
Ah! E não se esqueça de harmonizar as pulseiras com os anéis, pois eles são outro detalhe muito importante para a composição de um look de arrasar.
Para aprender como combinar pulseiras, é preciso seguir essas regrinhas básicas, mas principalmente o seu estilo e a ocasião. Basta usar a sua criatividade e encontrar acessórios que sejam de fácil composição.
Sempre fica em dúvida na hora de escolher quais itens usar e quais estão em alta? Que tal conferir o nosso post sobre os tipos de acessórios preferidos das mulheres?
Você sabe como combinar pulseiras com relógio?
Se você está entre as adeptas da combinação pulseira com relógio ou entre as muitas que sempre quiseram fazer essa harmonização, mas nunca souberam bem como, esse post é para você!
Vamos combinar que essa mistura de acessórios, desde que bem-feita, é uma boa escolha para levantar, modernizar e inovar o seu look. Para te ajudar na hora de escolher os acessórios que podem ser combinados, separamos algumas dicas. Com elas, você vai combinar pulseira com relógio sem erros!
Continue lendo e confira!
Preste atenção na ocasião
Esse é um ponto muito importante na hora de combinar os dois acessórios. Apesar de essa ser uma harmonização possível para todas as ocasiões, determinados cuidados devem ser tomados. Ocasiões informais, comemorações noturnas e eventos formais pedem combinações diferentes, então preste bastante atenção para não confundir.
Informais
Há uma liberdade maior para você brincar com cores, estilos e formatos diferentes, desde que exista harmonia entre eles. Você pode escolher relógios e pulseiras coloridas, que ficam ótimos durante o dia, em passeios com os amigos, por exemplo. O visual fica mais divertido e descontraído.
Outra dica é investir na mistura de várias pulseiras, combinando cores , tamanhos e materiais. Você pode mesclar pulseiras grandes, médias e pequenas, finas e largas, leves e pesadas, montando um mix para ser combinado com diferentes relógios.
Noturnas
Para as ocasiões noturnas, como baladas, jantares com amigos, happy hour e festas, apostar na combinação pulseira com relógio pode ser uma excelente escolha. Para deixar o seu look arrasador, a dica é usar pulseiras com brilho e colocar acessórios que sejam mais sofisticados.
Outra coisa importante para os eventos à noite é ter cuidado com a quantidade de pulseiras. Esses momentos pedem uma quantidade menor do que a que você usaria durante o dia, em saídas mais casuais.
Uma boa dica de combinação é mesclar acessórios de metal com brilhantes e zircônia ; o que deixará o seu visual muito elegante.
Formais
Combinar pulseira com relógio também é possível para eventos e ocasiões formais. Porém, nesses casos, elas devem estar de acordo com o momento e a sofisticação que ele exige, seja diurno ou noturno.
A dica básica é buscar o equilíbrio e uniformidade entre os materiais e estilos que serão usados. Invista em acessórios mais discretos e delicados. Uma boa opção são pulseiras com pedras delicadas e relógios mais finos.
Nesse caso, o aconselhável é deixar a quantidade de pulseira reduzida: duas ou três podem ser suficientes para um visual sofisticado e elegante.
Cuidado para não exagerar
É muito fácil se empolgar nas combinações e exagerar na quantidade de pulseiras. Para evitar que isso aconteça e o seu visual fique pesado e poluído, basta ficar sempre atenta ao espaço que o conjunto de pulseiras e relógio está ocupando no seu braço. O ideal é que nunca ultrapasse o limite de cinco dedos abaixo do cotovelo.
Além disso, vale sempre lembrar que pulseiras de tamanhos diferentes ocupam espaços distintos; logo, um mix que inclua braceletes deve ser menor do que outro que tenha apenas pulseiras finas, por exemplo.
O mais importante na hora de combinar pulseira com relógio é respeitar o seu estilo e a sua personalidade, já que os acessórios servem para levantar o visual e fazer você se sentir bem e linda. Além disso, lembre-se sempre de que eles devem estar em harmonia com o resto do look.
Gostou das nossas dicas? Você costuma combinar pulseira com relógio? Deixe o seu comentário aqui e compartilhe com a gente!