Pessoas interessadas em joias inspiradoras e simbólicas devem considerar a compra de um colar da árvore da vida. A árvore da vida é um símbolo antigo que faz aparições no folclore de muitas culturas diferentes e tem laços religiosos e metafísicos. Hoje, a árvore da vida é um tema popular para joias simbólicas, espirituais e da moda.
Árvore da Vida Simbolismo e joias
A árvore da vida é um símbolo antigo que cruzou culturas e religiões por milhares de anos. Representa conhecimento, sabedoria e a interconexão de toda a vida. Existem várias representações da árvore da vida em obras de arte e joias históricas, e essas evidências abrangem grandes áreas do território geográfico. De certa forma, a árvore da vida é um fio condutor humano, conectando pessoas de todas as diferentes culturas sob um fio condutor comum.
12 colares de medalhão de filigrana (e onde encontrá-los)
Joias de beisebol baratas que todos os fãs precisam
Idéias para joias de Halloween: 13 estilos de temporada assustadores
A Árvore da Vida e Conectando o Universo
Em muitas culturas antigas, a árvore da vida era um motivo usado para representar uma passagem entre um lugar de existência e outro. Quer fosse a morte e a vida, ou o tangível e o espiritual, essas culturas usaram a iconografia pictórica da árvore para definir melhor a forma de seu mundo como o sabiam ser.
Mitologia egípcia e joias
Os antigos egípcios acreditavam que a árvore da vida estava conectada ao deus Osíris, que estava duplamente associado à morte e à fertilidade. Eles viam o tronco como o centro do universo, com raízes que conduziam ao mundo subterrâneo e galhos que alcançavam o céu.
Os pingentes da árvore da vida egípcia moderna geralmente apresentam uma árvore com raízes que se estendem até o solo e galhos que alcançam o céu. Alguns projetos incluem uma imagem da árvore da vida com Osíris.
Conhecimento e joias celtas
Há muito tempo, os celtas viam a árvore da vida como segurando um símbolo de toda a vida ; as raízes alcançaram o submundo; o tronco repousava na terra e os galhos alcançavam o céu. Os druidas celtas acreditavam que a árvore era uma porta de entrada entre o mundo espiritual e o mundo humano, que permitia aos deuses se comunicarem com as pessoas.
Os pingentes de árvore da vida celta modernos são tipos populares de joias e apresentam gravuras detalhadas de árvores com folhas abundantes que alcançam o céu com um tronco largo e raízes firmes enterradas profundamente na terra. Os designs cristãos celtas podem incluir uma cruz no tronco. Os pingentes de estilo neopagão podem incluir uma gravura do homem verde ou a imagem de uma mulher no baú para representar a deusa.
Mitologia Escandinava e Joias
Na mitologia nórdica, a figura central Yggdrasil assume este papel de árvore da vida. Literalmente, Yggdrasil é um enorme freixo sempre verde que mantém todos os nove reinos do universo junto com seus galhos e raízes. Se a árvore da vida murcha e morra, o mesmo acontecerá com todos os reinos do universo, o que a torna uma figura muito importante na cultura nórdica.
Tal como acontece com muitas joias da árvore da vida, as peças nórdicas contemporâneas exibem Yggdrasil mais comumente como pingentes de colar, embora às vezes também sejam incorporados a punhos de couro.
Folclore e joias chinesas
O folclore chinês fala de uma árvore da vida mística que dava frutos apenas uma vez a cada três mil anos, e dizia-se que quem comesse o fruto se tornaria imortal. Desenhos de colar que refletem a interpretação do folclore chinês da árvore da vida, muitas vezes retratam uma árvore frutífera abundante, homenageando o pêssegos da imortalidade lenda. Alguns pingentes também incluem outros símbolos, como yin e yang.
A Árvore da Vida e os Mitos da Criação
Outra maneira que as comunidades históricas usaram o discurso artístico para moldar seu mundo espiritual foi por meio da mitologia da criação, e a árvore da vida era freqüentemente apresentada nessas histórias. Muitas pessoas conhecem a história do Cristianismo sobre o Jardim do Éden, mas você pode não estar tão familiarizado com o restante dessas interpretações espirituais.
Referências bíblicas cristãs e joias
Na tradição judaico-cristã, a Bíblia descreve uma árvore da vida no Jardim do Éden. Depois que Adão e Eva, os dois primeiros humanos, comeram o fruto proibido da árvore do conhecimento do bem e do mal, Deus os expulsou do paraíso antes que pudessem comer da árvore da vida, que permitiria que vivessem para sempre. Invocando um senso de medo e reverência por este objeto sagrado, as joias da árvore da vida cristã variam de simples gravuras de uma árvore com raízes a árvores com folhagem abundante, com frutos alcançando o céu com as raízes enterradas na terra.
Ensinamentos e joias de Cabala Judaica
A árvore da vida também é uma parte importante dos ensinamentos da Cabala Judaica. É descrito no Sefer Yetzira (Livro da Criação), que explica a criação em um conjunto preciso de números e letras do alfabeto hebraico para formar os '32 caminhos da sabedoria secreta '. Os pingentes da árvore da vida inspirados na Cabala são freqüentemente baseados em conceitos de geometria sagrada e simbolizam unidade e alegria.
Árvore e joias do baobá africano
A árvore baobá, que cresceu em muitos países africanos durante séculos, é muitas vezes referida como a 'árvore da vida'. Uma lenda senegalesa afirma que o deus Thora lançou o árvore baobá fora de seu jardim paradisíaco, onde pousou na terra de cabeça para baixo e prosperou. O baobá é chamado de 'árvore da vida' por causa de sua capacidade de armazenar até 4.500 litros de água em seu tronco e dar frutos que fornecem grandes quantidades de vitamina C, cálcio e antioxidantes. A fruta é freqüentemente usada como uma cura para todos os remédios holísticos.
Quando a água é escassa, tanto as pessoas quanto os animais recorrem ao baobá como uma fonte de água que salva vidas. O tronco oco de um grande baobá pode abrigar até 40 pessoas. As joias da árvore do baobá estão amplamente disponíveis na região e homenageiam o status da árvore como a 'árvore da vida'. Desenhos de pingentes incluem imagens simples gravadas de baobás e desenhos elaborados de baobás com pedras preciosas.
Popularidade dos colares da Árvore da Vida
Hoje, a árvore da vida ainda é um símbolo importante por sua história e significados. O apelo de massa da árvore da vida a tornou um tema da moda para joias. Colares e pingentes são a forma mais popular de joalheria da árvore da vida. Os designs variam de gravuras de árvores em metal e esboços de árvores pintadas em resina a arranjos de pedras e árvores de metal esculpidas. Muitas peças estão disponíveis em materiais comoprata de lei, peltre e resina, bem como amarelo eouro Branco.
Um símbolo atemporal
Devido à sua conexão cultural diversa, as joias que representam a árvore da vida certamente serão produzidas por muitas décadas, e todos podem desfrutar de uma joia da árvore da vida, independentemente da ligação que atribuam ao motivo natural.